Quantcast
Channel: Fabilândia » leitura
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

Prometo que é o último (dedos cruzados atrás das costas)

$
0
0

PrintTumblrShare

Não sei porque não consigo simplesmente passar ilesa a nova onda de livros quase iguais, sobre masoquismo e sexo que tem invadido as prateleiras mensalmente. Talvez seja pura curiosidade ou talvez eu goste mesmo de uma sacanagem mal escrita, mas o fato é que agora estou lendo Luxúria, de Eve Berlin e o título não é nada sutil assim como o livro…

Realmente os livros seguem um padrão; os 50 tons, que eu já disse achar, no fundo, politicamente correto, o Toda Sua que é um pouco mais “libertinoso” (seria essa a palavra?) e agora esse que é completamente despudorado.

Pela primeira vez, eu achei que a autora sabe mesmo como funciona essa relação sadomasoquista de dominante e dominado, ela escreve com propriedade sobre o assunto, coisas que eu, adepta na maior parte do tempo do estilo “baunilha” hehe, estou descobrindo durante a leitura. Ainda paira a dúvida se o livro vai explorar a fundo o assunto realmente ou se vai virar aquela coisa “amorzinho adolescente” com 35699039402 trepadinhas, pois no 50 tons, quando a coisa começou a ficar realmente quente e boa, dona EL James jogou uma “banheira” de água fria na gente, mulheres bem resolvidas do século 21.

Outra trilogia, com os mesmos ingredientes. Parece que elas foram pegando as histórias uma das outras e tentando a sua própria maneira melhorá-las.

Ainda estou na metade do primeiro livro, mas já posso atestar que fica muito, muito difícil tirar o trono do Mr. Grey, ele caiu na graça de todos (do sexo feminino pelo menos), por ser o pervertido mais charmoso, problemático e desamparado, além de rico e superprotetor, cavalheiro e apaixonado que toda mulher gostaria de ter… mesmo achando que o Alec seja muito melhor amante, mais experiente e descrito como meu tipo físico preferido.

Não posso afirmar nada até que termine as leituras de todas essas “sabrinas” modernas e de o meu parecer final sobre o assunto e peço encarecidamente que essas donas de casa depravadas parem de lançar livros água com açúcar no romance e tequila na sacanagem pois fica difícil resistir ao apelo quando chego toda semana, para procurar novidades na livraria.

De qualquer forma, como sempre digo, leiam, nem que seja para tirar suas próprias conclusões… ou se voce já se irritou com o formato pornochanchada, passe batido, é apenas mais um do estilo que anda causando alvoroço.

Ah! Antes que me esqueça, gosto do fato de que esse livro, conta a história de ambos pontos de vista… e nos outros tem somente o ponto de vista da mocinha desamparada.

Fica a dica

Fabi


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

Latest Images





Latest Images